Alunos da rede municipal disputam 2ª fase da OBMEP neste sábado, 28

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 27 de setembro de 2019 às 18:13

A prova aplicada nesta 2ª fase será composta por prova discursiva contendo seis questões, diferenciadas por níveis, aplicadas em locais escolhidos pela organização da competição



Cerca de 600 alunos representam 27 escolas da rede municipal de ensino de Palmas na segunda etapa de provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, que acontece neste sábado, 28, a partir das 14h30.



A prova aplicada nesta 2ª fase será composta por prova discursiva contendo seis questões, diferenciadas por níveis, aplicadas em locais escolhidos pela organização da competição. Os estudantes classificados podem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova na internet no site da OBMEP.

A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com ao menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento), o cartão informativo da OBMEP, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. O resultado da 2ª fase será divulgado no dia 3 de dezembro de 2019.


Incentivo
 


Alunos de escolas públicas e particulares participam da competição nacional que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica por meio do estímulo do ensino da matemática, identificando jovens talentos para a ciência em geral, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla