Alunos da rede municipal participam da programação do Natal Cidade Encantada

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 28 de novembro de 2023 às 08:33

Apresentações de dança, canto, coral, bandas e orquestras, além dos projetos culturais desenvolvidos durante ano letivo abrilhantam festa iluminada de Palmas

Tradicionalmente realizado pela Prefeitura de Palmas durante o período de festas de final de ano, o Natal Cidade Encantada de 2023 terá sua abertura nesta terça-feira, 28, com o acendimento das luzes natalinas que decoram a cidade, além da chegada do Papai Noel e apresentações culturais. O evento será realizado a partir das 18 horas no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e contará, ainda, com a participação da Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues. 

O Natal Cidade Encantada é promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Neste ano, participam 600 alunos de 16 unidades educacionais da rede municipal com apresentações de dança, canto, coral, bandas e orquestras, além dos projetos culturais Orquestra de Cordas Monsenhor, Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, Projeto Vereda e Cia. Juvenil de Dança. 

A programação com os alunos da rede municipal segue até o dia 17 de dezembro com duas programações. Na programação fixa, na Vila do Papai Noel - montada no Espaço Cultural, se apresentam os alunos da Escola de tempo Integral (ETI) Beatriz Rodrigues, ETI Anísio Teixeira, ETI Olga Benário, ETI Padre Josimo, Escola Municipal (EM) Crispim Pereira Alencar, ETI Santa Bárbara, ETI Cemil Professora Margarida Lemos, ETI Eurídice Ferreira de Mello; EM Monteiro Lobato, ETI Daniel Batista, EM Anne Frank, ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem e ETI Luiz Gonzaga. 

A programação itinerante dos outros setores de Palmas será realizada nas unidades educacionais com apresentações de corais e cantatas de Natal junto ao Palhaço Batatinha e a Carreta Encantada, que participam da celebração. Os eventos acontecem dia 8 de dezembro em Buritirana, na ETI Luiz Nunes, 9 de dezembro, em Taquaruçu, na EM Crispim Pereira Alencar, e dia 15 de dezembro, no Jardim Taquari, na EM Lúcia Sales.

“O Natal Cidade Encantada é um momento de celebração no qual os alunos e professores têm a oportunidade de apresentar suas produções artísticas e culturais desenvolvidas durante o ano, além de comemorar a festa natalina com seus familiares, comunidade escolar e toda a sociedade palmense’, considera Ana Paola Cavalcanti Marinho, do setor de Arte e Cultura da Semed.