Alunos da rede municipal participam de visita técnica ao campus do IFTO Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Iolete Marques | Publicado em 23 de novembro de 2022 às 13:19

Os estudantes municipais conheceram as instalações e participaram de mostra de circuitos digitais

Uma caravana composta por 42 alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim participou, na manhã desta quarta-feira, 23, de uma visita de imersão às instalações do campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Participaram, ainda, da 1ª edição do projeto B1V0 - Binário Interativo, uma mostra de circuitos digitais do curso de Mecatrônica que apresentaram à comunidade um pouco do que os alunos fazem dentro da grade curricular do curso na área de tecnologia.

Durante a visita guiada, alunos do curso de Eventos mostraram aos possíveis futuros colegas os espaços da instituição de ensino, com todas as possibilidades de cursos e diversidade de atividades desenvolvidas.

Uma das coordenadoras do projeto B1VO, Dianine Censon, conta que a instituição resolveu convidar escolas da rede pública para prestigiar a mostra e conhecer um pouco sobre os cursos ofertados e o funcionamento da instituição. “Decidimos unir a exposição dos circuitos digitais do projeto B1VO com a visita dos alunos para conhecer o Campus Palmas e as produções dos nossos alunos, visando incentivar o ingresso desses alunos no ensino médio integrado da nossa instituição”, disse.

Atenta a tudo que estava conhecendo, Anny Gabrielly Alves de Sousa, 15 anos, que participou do processo seletivo concorrendo a uma vaga para o curso de Controle Ambiental, falou sobre a expectativa em estudar no Instituto. “Conheci os vários espaços do campus, tudo muito grande e bonito, achei o currículo incrível e estou um pouco nervosa porque sei que o ensino será mais puxado, mas creio que me sairei bem, pois tive uma boa base de formação no ensino fundamental”, afirma.

Segundo o orientador educacional da escola Tom Jobim, Rodrigo Marinho, todos os anos a unidade educacional incentiva os alunos que estão terminando o ensino fundamental a participarem do processo seletivo do IFTO. “Nós procuramos abrir a mente dos nossos alunos sobre o leque de oportunidades que terão ao escolher estudar no IFTO, mostrando que além de concluir o Ensino Médio, ainda sairão preparados para o mercado de trabalho”, afirmou.