Alunos das Escolas do Campo visitam a Agrotins

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Jarbas Coutinho | Publicado em 06 de maio de 2014 às 11:56

Cerca de 400 alunos das Escolas de Tempo Integral do Campo visitam a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que teve início nesta terça-feira, 06, e vai até sábado, 10, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com o tema “Agricultura Familiar”. O objetivo da visita é conhecer as novas tecnologias de cultivo no Brasil, principalmente aquelas voltadas para a agricultura familiar.

 

Nesta quarta-feira, 07, visitam a feira os alunos das ETIs João Beltrão e Sueli Reche. Na quinta-feira, 08, será a vez dos educandos das escolas Marcos Freire, Luiz Nunes de Oliveira e Aprígio Thomaz de Matos.

 

De acordo com os técnicos da Educação do Campo, os conceitos de agroecologia e sustentabilidade integram o currículo da Educação do Campo e por meio da disciplina de práticas agroecológicas são desenvolvidos estudos e pesquisas sobre práticas produtivas sustentáveis, incentivando alternativas de agroecologia e sistemas orgânicos de produção, importantes para a sustentabilidade da agricultura familiar.

 

A Agrotins constitui a maior feira tecnológica agropecuária da região Norte do Brasil e neste ano segue a definição da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura(FAO), que elegeu 2014 como o ano internacional da agricultura familiar.