Alunos de Artes de Estação Cidadania-Cultura finalizam semestre em noite de apresentações

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 16:02

Participaram da mostra alunos de canto, teatro, flauta doce e danças folclóricas

Nada melhor que finalizar um ano de muitas conquistas, que com uma bela festa, cheia de amigos queridos. Foi esse o clima da ‘Mostra Didática de Artes da Estação Cidadania-Cultura’, nesta terça-feira, 10, onde os alunos de canto, flauta doce, danças folclóricas e teatro, puderam apresentar tudo que aprenderam no último semestre.

A Mostra Didática é o resultado do trabalho de alunos e professores do Setor Morada do Sol II, em Taquaralto, e tem como objetivo a iniciação e aperfeiçoamento artístico dos alunos de artes cênicas e músicas.

O som doce da flauta do aluno João Pedro, de 10 anos, deu início a noite de celebrações, interpretando ‘Minha canção’, de Chico Buarque, em dueto com a professora Erika Carvalho. Em seguida, foi a vez de ouvir a música ‘Trem Bala’, de Ana Vilela, através das vozes das alunas do curso de canto. Dançando carimbó, as alunas de danças folclóricas trouxeram o colorido paraense através de suas longas saias e animaram a platéia. E para finalizar a noite em grande estilo, os alunos do curso de teatro, ministrado pelo professor Felipe Trindade, encenaram a peça infantil ‘Pluft, o Fantasminha’, escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado.

A festa contou também contou com a presença dos pais, amigos e fãs dos pequenos artistas da noite. É o caso do Rai Lustosa Santos, pai da Ana Vitória, que faz o curso de teatro e que participou da peça como a Princesa Maribel. “Ela sempre participou de cursos aqui, e a intenção é que ela continue ano que vem para tentar melhorar e aprender mais”, declara o pai orgulho.

Quem tiver interesse em participar dos cursos da Estação Cidadania - Cultura deve ficar atento à data de inscrições para o próximo ano: entre 20 e 31 de janeiro com início das aulas em 03 de fevereiro de 2020.

Para mais informações: 63 3212-7316