Alunos de Cia de Teatro Fernanda Montenegro participam de roda de conversa com ator Bruno Narchi

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 10 de maio de 2019 às 18:02

O ator foi protagonista do musical ‘Romeu e Julieta’, peça que será encenada pela Cia Fernanda Montenegro no próximo semestre

Alunos da Cia de Teatro Fernanda Montenegro tiveram uma tarde especial nesta sexta-feira, 10. O ator teatral paulista, Bruno Narchi, veio a Palmas para uma roda de conversa sobre sua experiência de trabalho, especialmente no musical 'Romeu e Julieta', peça que também está sendo montada pela Cia Fernanda Montenegro. A Cia é um dos projetos especiais da Fundação Cultural de Palmas (FCP), através do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta).

Bruno Narchi é ator, cantor, bailarino, produtor e formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).  Começou sua carreira artística na Oficina dos Menestréis aos 13 anos e posteriormente se formou em Teatro no Teatro Escola Célia Helena. Além disso, trabalhou durante três anos com a Walt Disney Company no Brasil.

O ator interpretou Benvólio e foi cover de Romeu, no musical 'Romeu e Julieta', versão inédita da tragédia romântica mais conhecida da humanidade, com enredo composto pelas músicas de Marisa Monte. A clássica história de William Shakespeare é a próxima montagem da Cia de Teatro Fernanda Montenegro, e entrará em cartaz no próximo semestre.

Aluno e produtor da Cia, Thyago Freitas explica que os estudantes decidiram trazer Narchi por se tratar de um ator com vasta experiência teatral e principalmente por seu trabalho em Romeu e Julieta o Musical. “Nós vimos vídeo do musical exibido em São Paulo e nos mobilizamos para trazer o ator aqui para esse momento de troca”, disse.

Para Narchi a troca de experiências é importante “porque muitas dúvidas e inquietações são as mesmas que ele teve no processo de montagem da peça”. O ator ressaltou também a importância de um curso de teatro em uma instituição pública e “da criatividade necessária para fazer arte no País”.

O professor de Teatro da Cia, Cícero Belém, explicou que “Bruno trouxe a sua vivência em musicais, inclusive sobre a montagem do musical paulista Romeu e Julieta, mas não se prendeu a isso, sua fala foi um estímulo aos atores na perspectiva de aproximar o contexto das personagens e da história de William Shakespeare às nossas realidades, ilusões, amores, dissabores, frustrações, medo e lutas”, disse.