Alunos demonstram talento e dedicação durante Mostras Artísticas do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP/Palmas | Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 14:34

Novas vagas abrem em meados de janeiro de 2024

Após uma semana de apresentações, o Centro de Criatividade finalizou as Mostras Artísticas dos alunos do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho nesta quarta, 13. As amostras tiveram como finalidade apresentar o resultado do aprendizado e dedicação dos alunos dos cursos de iniciação às artes durante o ano letivo.

Promovida pela da Fundação Cultural de Palmas (FCP), a última noite trouxe a apresentação da peça 'Sonho de uma noite de verão', da turma de teatro infantojuvenil do Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, na Arse 131 (1304 Sul). Uma das alunas que fazem parte do elenco, Sofía Castro, falou sobre a experiência do curso. “Foi ótima a experiência, no primeiro semestre a gente fazia mais aquecimentos, aprendia muito sobre o teatro, para no segundo semestre a gente começar a ter a experiência de atuar. Acho que foi uma experiência que valeu muito a pena, quero continuar com certeza, faz muito tempo que queria fazer teatro e finalmente apareceu essa oportunidade, porque aqui em Palmas é mais difícil, né?”, disse Sofia.

Já, Jalsira Cavalho Martins, avó de uma das alunas da peça, avaliou os cursos fornecidos na região onde mora como fundamentais “Eles são muito significantes para cada aluno, a região realmente precisa e esses cursos vieram a calhar. No Espaço +Cultura tem vários outros cursos que envolvem a comunidade, envolvem as crianças que antes ficavam nas ruas. Então, quando levamos nossos filhos para lá, nós temos um porto seguro para nossas crianças. E sobre a etapa final, a gratificação é grande. Ver as crianças se apresentarem é muito significante para o pai. Todos os que têm a oportunidade de levar seus filhos, seus netos, levem, porque é bem gratificante."

Apresentações do dia 12 de dezembro

Na terça-feira, 12, também se apresentaram os membros do projeto Núcleo de Cordas Avançado e os alunos de teclado. Amigos, pais e familiares prestigiaram e se emocionaram com o resultado. O professor de violão Leo Perotto, idealizador do Núcleo de Cordas, falou sobre o projeto e fez um convite para interessados. “Esta é uma iniciativa que a gente teve com o Diego, o professor Kemuel e Lucas para implementar o estudo de músicas tocadas em instrumentos de cordas. Então, quem tiver um pouco de leitura musical, um pouquinho de técnica e quiser fazer parte, é só procurar aqui no Centro de Criatividade, falar aí conosco, estamos de portas abertas nesse próximo ano, está bom?”, concluiu.

Os cursos de iniciação às artes fazem parte do projeto Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Nele, são oferecidos cursos gratuitos nas áreas de artes cênicas, visuais, música e dança, eles são distribuídos entre o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, na Arse 131 (1304 Sul), Pracinha da Cultura, no setor Morada do Sol II, e Casa de Cultura Professora Maria dos Reis em Taquaruçu. A previsão é que novas vagas sejam abertas em meados de janeiro de 2024.