Alunos do Cemil Margarida Lemos promovem ação e reflexão acerca dos problemas do lixo jogado na rua

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de setembro de 2019 às 16:55

Cerca de 250 alunos do Colégio Esportivo Militar Margarida Lemos (Cemil) participaram da ação

Cerca de 250 alunos do Colégio Esportivo Militar Margarida Lemos (Cemil) participaram, juntamente com a equipe pedagógica da escola, e com apoio de técnicos das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura, de uma mobilização com o objetivo de retirar das ruas resíduos sólidos que venham a causar problemas à comunidade, principalmente agora com a proximidade da estação chuvosa. Também participaram voluntários e moradores do setor Lago Sul, onde aconteceu o ato.

“Nós, do Cemil, queremos levar esta reflexão sobre os transtornos que o lixo descartado erroneamente pode causar a todos. Além da mobilização dos moradores do setor, os alunos viraram multiplicadores dessa mensagem. Precisamos fazer algo pelo planeta, pelo futuro dos nossos filhos e netos", considera a diretora da escola Maria de Fátima Silva. Foram recolhidos aproximadamente 200 quilos de lixo. A atividade comunitária também é uma referência ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 21 de setembro.

A partir de agora, a intenção é continuar a abordagem do tema limpeza urbana em sala de aula, com pesquisas, trabalhos didáticos e projetos como o que foi apresentado na Fecit, que abordou a obsolescência programada de equipamentos eletrônicos, além da participação da escola no programa Coleta Palmas. Os alunos até já batizaram o grupo:  são Os Multiplicadores do Bem do Cemil.