Alunos do Centro de Criatividade da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis demonstram talento em Mostra de Artes

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 08 de dezembro de 2018 às 11:33

Apresentações de Música, Dança e Artes Visuais compuseram a noite de apresentações no Centro de Convivência Social de Taquaruçu

Diversas famílias de Taquaruçu saíram de casa na noite da sexta-feira, 07, para assistir o talento artístico de crianças e adolescentes alunos do Centro de Criatividade da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, na Mostra Didática de Artes. E a turma não se fez de rogada, teve música, dança, artes visuais em belas apresentações de professores e alunos.


Logo na abertura, Geovana Gomes, aluna do curso de violão, acompanhada do professor Oséias de Oliveira, apresentou a música Sou eu Assim sem Você, de Claudinho e Bochecha. Logo após, foi a vez das alunas do Balé, conduzidas pelo professor Tarleison da Conceição apresentarem parte da coreografia As Quatro Estações.  Durante toda a noite, Balé e Música se revezaram no palco, sempre uma apresentação musical seguida de uma de dança, ilustrando o ambiente, os trabalhos do curso de pintura e desenho, ministrado pelo professor Ronan Gonçalves.


O evento contou ainda com apresentações do grupo instrumental Taquaruçu, formado na Casa de Cultura Maria dos Reis, sob a coordenação do professor Diego Brito, que deram um show de musicalidade, com um repertório composto por clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).


Mãe de uma aluna do curso de Balé, Maria Diógenes, elogiou o evento e a possibilidade da população contar com cursos de artes gratuitos no distrito. “É maravilhoso ter esse acesso para a população. Ver essas meninas aqui enche os olhos, a Sofia teve uma socialização muito boa, a gente nota  a diferença”, disse.


Já a Maria Eduarda Lopes dos Reis, 11 anos,  era só felicidade, após sua apresentação musical, ao lado da colega Beatriz de Oliveira, 10 anos. “Tem um ano que eu faço violão. Tocar me deixa muito feliz, já aprendi muito, sou até convidada para tocar nas festa de amigos”, disse Maria Eduarda. E Beatriz,  há seis meses no curso contou que também já está fazendo suas primeiras apresentações.


Antes do encerramento, que contou com uma apresentação solo de dança contemporânea do professor Tarleison da Conceição, os alunos de música fizeram uma homenagem ao professor Oséias de Oliveira.


Ainda na abertura, o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, falou sobre a importância da arte no desenvolvimento das crianças. “Quero agradecer as esses bravos professores, Ronan, Tarleison, Oséias, que cuidam tão bem da casa de cultura. Investir em arte é promover o desenvolvimento dessas crianças”, destacou.  O presidente afirmou ainda que no próximo ano a Casa de Cultura deverá receber uma ampla reforma.