Alunos do Cmei Sementes do Amanhã participam de sarau literário e são classificados para festival do Sesc Tocantins

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 05 de novembro de 2019 às 11:56

Evento contou com a participação da escritora Irma Galhado

Os alunos do Cmei Sementes do Amanhã participaram nessa segunda-feira, 04, do sarau literário que marcou a culminância do projeto Mediadores da Leitura, promovido em parceria com o Serviço Social do Comércio. O evento contou com a participação da escritora Irma Galhado, que apresentou o espetáculo interativo de contação de histórias Caravana de Lendas.

O projeto acontece desde o início do ano letivo, com a participação dos mediadores de leitura do Sesc Tocantins por duas vezes durante a semana. Neste período, foram desenvolvidas atividades de estímulo à formação do hábito de leitura, com ênfase na contação de histórias. Com o sarau, as crianças tiveram a oportunidade de demonstrar sua desenvoltura e criatividade, assumindo elas o papel do contador.

Uma versão divertida da clássica Chapeuzinho Vermelho marcou as apresentações, que aconteceram em duas categorias: história e poesia. Os alunos que mais se destacaram irão representar o Cmei no Festival Literário que acontecerá no Sesc, com data a ser definida. No total, 11 alunos do Sementes do Amanhã irão participar.

Para a supervisora pedagógica Priscila Machado, a parceria com outras instituições intensifica o que o Documento Curricular do Tocantins define como cooperação entre redes. “Temos um projeto institucional no Cmei voltado para a leitura, denominado Semeando Leitores. Ser parceiro do Sesc neste trabalho é como unir o útil ao agradável, pois ao participar de diversas vivências de leitura, a criança, enquanto ouvinte, inicia seu processo de formação como futuro leitor", enfatizou a supervisora.