Alunos do Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins participam de palestra sobre preservação da água

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Deni Rocha | Publicado em 15 de março de 2019 às 17:16

A palestra foi promovida pela Fundação de Meio Ambiente de Palmas


Os alunos do Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins, localizado na Arse 61, participaram na tarde desta sexta-feira, 15, de uma palestra com o tema Sistema de Abastecimento de Água: economia da água e reúso, com a gerente de Monitoramento Ambiental da Fundação de Meio Ambiente (FMA), Bruna Almeida. A ação marca o início dos trabalhos que serão realizados por conta da Semana da Água, que acontece de 20 a 22 de março, no Parque dos Povos Indígenas com várias escolas da rede municipal de ensino.



Segundo a bióloga Bruna Almeida, a palestra busca falar da importância da economia e da preservação do recurso hídrico, principalmente porque se aproxima o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. “As crianças têm interesse muito grande por este assunto e acabam levando as orientações para os pais e demais familiares. É essencial a participação deles, principalmente na questão da água, por que tudo começa na escola”, disse.



Durante a palestra Bruna Almeida destacou que a água é o recurso mais importante do planeta, essencial para a agricultura, transporte, geração de energia, indústria e alimentação, bem como é importante para o bom funcionamento do corpo humano.



A estudante Amanda Freitas, 11 anos, destacou o quanto achou interessante aprender sobre o ciclo da água, com a neve, o granizo e as chuvas são formados, bem como o índice de água presente nas frutas e verduras. “É preciso preservar a água e reutilizar, como regar as plantas com a água que lavamos as roupas”, disse ressaltando que tem orientado os pais a economizarem a água.



A pedagoga da Educação Ambiental da FMA, Irisneide Barbosa, ressaltou que a palestra se antecipa à programação da Semana da Água, que este ano tratará sobre a preservação e conservação deste recurso que é finito. Toda a programação do evento será divulgada na segunda-feira, 18, com a relação das escolas e parceiros participantes, e de todas as atividades.

 

 


Edição e postagem: Lorena Karlla