Alunos do Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém apresentam seus talentos artísiticos

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins - FCP/Palmas | Publicado em 30 de novembro de 2023 às 14:06

Mostra Criativa de Artes também será realizada na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis e no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Após um semestre de aulas de iniciação às artes, chegou a hora dos alunos do Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, na Arse 131, apresentarem seus talentos na Mostra Artística do Centro de Criatividade.  Na quarta-feira, 29, foi a vez dos alunos de música na modalidade teclado e de teatro, já nesta quinta-feira, às 19 horas, se apresentam os alunos de violão, musicalização infantil e abertura da exposição de artes visuais. 

A peça ‘Uma noite Assombrada’ apresentada pelas alunas de teatro abriu a programação do +Cultura e logo em seguida foi a vez da turma de teclado. Realizada semestralmente, a Mostra Artística tem a finalidade de oferecer aos alunos a experiência do palco, de se apresentar para um público, além e ser uma oportunidade para os familiares e amigos e a sociedade conhecerem o resultado do trabalho do Centro de Criatividade.

“Esse momento é muito importante para os alunos, para eles sentirem como é no palco. O nervosismo é natural e eles precisam aprender a lidar com esse sentimento” ressaltou o professor de teclado, Kamuel Isaac. 

Mãe de aluna que pelo segundo ano consecutivo faz aulas de música no Espaço +Cultura, Jenane Alves destacou a importância do Centro de Criatividade na região. “Participar desses cursos é importante para o desenvolvimento da cultura, como educativo da criança. Este espaço é muito bem-vindo, é uma oportunidade de ouro para a nossa população. Um trabalho excelente o trabalho da Fundação, estou muito grata com o resultado e o desempenho da minha filha aqui”, afirmou. 

 

Casa de Cultura Professora Maria dos Reis 

Já nesta sexta-feira, 1º, será a vez da Mostra Criativa dos alunos da Casa de Cultura professora Maria dos Reis. O Evento acontece a partir das 19h, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar. Confira a programação: 
10 horas: Abertura da exposição de artes visuais
19 horas: Participação especial grupo Vereda
19h30: Apresentação das turmas de música com musicalização infantil, violão e prática em conjunto
20 horas: Apresentação das turmas de balé, grupo Casulo e dança de salão