Alunos do IFTO de Paraíso conhecem projetos ambientais da FMA

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Redação FMA | Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 10:59

Alunos vieram a Palmas acompanhados da professora Dra. Liliane Garcia. A visita foi realizada na última terça-feira, 18

Cerca de 30 alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus de Paraíso, visitaram a sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), onde puderam conhecer atividades, programas e projetos desenvolvidos nas Diretorias de Controle Ambiental e de Gestão Ambiental. Os alunos, que foram recebidos pela titular da Pasta, Meire Carreira, vieram a Palmas acompanhados pela professora Dra. Liliane Garcia. A visita foi realizada na última terça-feira, 18.

 

O diretor de Controle Ambiental, Adriano Pinto, explicou aos alunos sobre os procedimentos de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental executados pela equipe da FMA. Já o diretor de Gestão Ambiental, Marcelo Grison, apresentou os Programas Coleta Palmas, Renova Palmas, Palmas Mais Verde, dentre outras ações desenvolvidas na diretoria.

 

Os alunos visitaram ainda o Viveiro Municipal da FMA, onde conheceram as diversas espécies produzidas e as atividades de produção e educação ambiental que são desenvolvidas no local.

 

A professora Dra. Liliane Garcia destaca que a visita técnica objetivou suscitar o senso crítico dos alunos sobre importância da pauta ambiental para administração pública, por meio do relato da experiência dos profissionais que atuam como atores-gestores. Ela ressalta que dentre os aspectos relevantes apontados pelos alunos destacam-se: a preocupação da FMA no cumprimento da legislação ambiental, por intermédio das ações do licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental, além das ações na agenda de conservação e preservação ambiental como restaurações florestais, coleta seletiva e educação ambiental na sua transversalidade.

 

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz