Alunos festejam Carnaval de Valores na ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 02 de março de 2019 às 09:02

Desfiles de bloco aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1º

Alunos da Escola de Tempo Integral Monsenhor Pedro Piagem, Arne 51, abriram alas com os temas bondade, alegria, amor, amizade, sabedoria, respeito, união e justiça, na tarde desta sexta-feira, 1º. Durante o desfile, cada um dos blocos destacou um dos conceitos do projeto ‘Carnaval de Valores’, que trouxe para a folia a apresentação de fantasias e coreografias temáticas, reunindo todos os estudantes na quadra da unidade escolar.

 

A iniciativa envolveu todos os professores da unidade e proporcionou uma vivência diferente aos alunos. Os temas foram explorados de forma interdisciplinar em sala de aula. Cada turma desenvolveu um dos temas, associando-o a uma cor para a apresentação. A folia teve um resultado colorido e muito animado.

 

Com a letra das marchinhas de Carnaval na ponta da língua e dos pés, a aluna Rayla Vitória, do 2º ano II, representou com seus colegas o bloco da amizade, que se apresentou com a cor verde. Para ela, o valor do seu bloco representa o amor e carinho que tem pelas pessoas.

 

Segundo a coordenadora de projetos da unidade, Eulizilda Filgueiras, o projeto procura resgatar os valores agregando-os às festividades do Carnaval. Ela destaca que a ação tem o propósito de mostrar aos estudantes a temática como ponto referencial para a sua aprendizagem.

 

A diretora da escola, Marialice Thomáz Soares, destaca que resgatar os valores por meio do projeto é fundamental, uma vez que a escola trabalha o desenvolvimento humano, buscando sempre formar cidadãos. Segundo ela, é muito importante que se cultive esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença e são fundamentais para o desenvolvimento social da criança.

 

Cíntia Rafaela de Sousa Oliveira, mãe dos alunos Emily Cristina, 4º ano I, e João Henrique, 7º Ano II, fez questão de prestigiar o evento, acompanhar a apresentação dos filhos. Ela elogiou a iniciativa da escola em dar um sentido ao Carnaval e disse que os filhos ficaram muito empolgados com o projeto.




Revisão e postagem: Iara Cruz