Alunos moradores do Residencial Jardim Araras I têm vagas priorizadas na Educação

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 10:07

Prefeitura de Palmas disponibilizou transporte escolar, garantindo assim o acesso ao ensino público

Para priorizar o atendimento aos alunos moradores do Residencial Recanto das Araras I, localizado no Bairro Conjunto Maria Rosa, entregue à comunidade no mês passado, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá disponibilizar transporte escolar, garantindo assim o acesso ao ensino público. Também foram realizadas adequações na reorganização das unidades educacionais mais próximas para atender a todos.

A medida pretende atender cerca de 500 famílias que passaram a morar no maior empreendimento habitacional social de Palmas, que abrange os residenciais Recanto das Araras I e II e Jardim Vitória I e II.

O transporte escolar destes estudantes está programado e será disponibilizado pela Semed, considerando que alguns estudantes serão matriculados em escolas próximas. Inicialmente, alunos da educação infantil, pré I e II, e o do 1° ano, das séries iniciais do ensino fundamental, serão atendidos no CMEI Miudinhos, Setor Santa Fé. Até o momento encontram-se matriculados na unidade 13 alunos no pré I, 19 alunos no pré II e 27 alunos no 1° ano.

A Escola Municipal Maria Júlia, no Jardim Aureny III, atenderá as outras séries iniciais e finais do ensino fundamental. A unidade se preparou para receber 28 alunos do 2° ano, 20 alunos do 3° ano, 30 alunos do 4° ano, 11 alunos do 5° ano, 24 alunos do 6° ano, 17 alunos do 7° ano, 18 alunos do 8° ano e 16 alunos do 9° ano.

Com a chegada dos estudantes foram montadas três novas turmas completas de 2°, 3° e 4° anos, além da distribuição dos demais nas turmas de 5°, 6° e 7° anos.

Para estes alunos, as aulas nas tiveram início na segunda, 10. As reposições de aulas, uma vez que o ano letivo teve início no começo do mês de fevereiro, estão em planejamento, sendo que estão garantidas evitando qualquer prejuízo.

Provavelmente todos os alunos ficarão no turno vespertino e utilizarão a mesma rota do transporte escolar.

Recém matriculada na Escola Municipal Maria Júlia, a filha de Taís Borges, Lara Borges, está empolgada com a nova escola. A mãe diz que está satisfeita, com a filha matriculada na rede municipal de ensino. “Apesar de não termos encontrado uma vaga para ela ao lado de casa, conseguimos bem próximo e com transporte escolar, inclusive”, explica.