Alunos selecionados participam de aula inaugural da Escola de Música da Guarda

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Deni Rocha | Publicado em 03 de maio de 2022 às 17:35

Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da GMP ofereceu mais 30 vagas neste ano

Os novos alunos selecionados pelo Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) participaram nesta terça-feira, 03, da aula inaugural de iniciação musical, que será ministrada todas as terças e sextas-feiras, das 15 às 17h30, na Escola de Musica da Guarda. Programa ofereceu mais 30 vagas neste ano.

Davi Lopes, 11 anos e Ítalo Araújo, 10 anos, apaixonados por bateria, estão entre os selecionados. Eles comemoraram muito a chance de aprender música, desde a iniciação, e em seguida passar para prática com instrumentos, e chegar ao coral jovem e orquestra.

A instrutora e Guarda Metropolitana de Palmas, classe C, Hety Pereira da Silva Lima, disse que é um privilégio muito grande receber esses novos alunos. "Estamos felizes porque nós vemos a alegria deles. Ao mesmo tempo em que estamos formando novos músicos, também estamos construindo novos cidadãos, disciplinados que sairão adultos e com formação musical, boa parte empregados”.

O coordenador do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva, Inspetor Renisson Oliveira, explica que o projeto foi remodelado em 2020, e utiliza a música como uma ferramenta.

 

Música

Atualmente os principais instrumentos utilizados no programa são os de sopro, como saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone, bombardino, além dos de percussão como bateria, bombo e caixa. No entanto, mais recentemente foi inserido os eletrônicos como teclado, violão, guitarra e vozes.