Amastha participa de palestra sobre cidades sustentáveis após aderir à ICES do BID/Caixa

Gabinete da Prefeita

Autor: Isis Coutinho | Publicado em 11 de setembro de 2013 às 10:16

O prefeito Carlos Amastha participará nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, no auditório do Senac, ao lado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), da palestra "Cidades Sustentáveis e Inteligentes – Soluções modernas para os problemas urbanos".

 

Ministrada pelo engenheiro civil e ex-prefeito de Maringá (PR), Sílvio Barros, questões urbanísticas de impacto social como saneamento básico, meio ambiente, mobilidade urbana e alterações climáticas serão explanadas no evento que será promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Tocantins (Sinduscon-TO).

 

A palestra acontece em momento oportuno para o município de Palmas, uma vez que, o prefeito Amastha irá oficializar adesão à Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Caixa Econômica Federal na tarde de hoje, às 14 horas, no auditório da Defensoria Pública.

 

A adesão permitirá desenvolver o Plano de Ação Sustentável Local do BID, que na Capital será intitulado Plano de Ação Palmas Sustentável e objetiva investir em práticas sustentáveis na cidade.

 

Palestrante

Sílvio Barros é engenheiro civil com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental. Foi prefeito de Maringá (PR), por dois mandatos consecutivos e coordenou a participação da FNP – Frente Nacional de Prefeitos na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio + 20.