Ambulantes que irão atuar no Capital da Fé participam de palestra sobre vigilância sanitária

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 17:27

Atendimento ao cliente também foi abordado durante reunião na Sedem


Os vendedores ambulantes que irão atuar durante os cinco dias do Palmas Capital da Fé 2019 se reuniram na tarde desta quarta-feira, 27, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), onde assistiram a uma palestra sobre manipulação de alimentos e conversaram com a secretária da pasta, Adriana de Almeida, sobre atendimento ao cliente.



A Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas, representada pelo fiscal sanitário, Vidal Martins de Sousa Jr. trouxe aos ambulantes informações sobre a correta manipulação de alimentos. “Nosso foco é garantir a segurança alimentar ao cidadão ao consumir os produtos vendidos nas barracas durante as cinco noites. Ressaltamos ainda que faremos a fiscalização in loco durante o evento”, destaca.

 

 

Dona de uma barraca de carne na chapa, Maria Bonfim, aprovou o bate-papo com a secretária Adriana de Almeida. “Ela é das minhas, disse muitas verdades para a gente que trabalha com atendimento direto. O nosso cliente é nosso maior tesouro, nossa pérola. Temos que cuidar muito bem dele”, disse a ambulante.

 

 

Pela segunda vez a ambulante Maria das Mercês Ferreira irá vender cachorro-quente no Capital da Fé acompanhada de seu filho e seu marido. Ela participou da reunião com o técnico da vigilância sanitária nesta tarde e falou que está confiante que o Capital da Fé será um sucesso. “Nós estamos preparados para o melhor. Que seja uma festa bonita, lotada e que possamos atender bem nossos clientes”, disse Maria.

 

 

“Esse contato com nossos empreendedores, esse cuidado com pautas tão importantes como a segurança alimentar e o tratamento para com o cliente é fundamental. Eu vou visitá-los lá no Capital da Fé e, tenho certeza, que serei muito bem atendida”, ressaltou a gestora Adriana de Almeida.

 

 

Foram ofertadas trinta vagas para comerciantes ambulantes de alimentos por meio de Edital de Chamamento Público. Os ambulantes selecionados irão comercializar em suas barracas, pastéis, tapiocas e crepes, milho e derivados, pizza, carne preparada na chapa, cachorro-quente, sanduíches, sorvetes e açaí, caldos, massas e macarrão, pipoca e churros.