Ambulatório de Atenção à Saúde homenageia mulheres atendidas pela unidade

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 08 de março de 2019 às 11:29

O ponto alto da programação foi conduzido pela ginecologista Laura Barbosa, que ministrou uma palestra sobre saúde da mulher

O mês de março é emblemático para relembrar as lutas e as conquistas femininas. A saúde da mulher também está relacionada à emancipação pessoal, social e profissional das mulheres. Por isso, na manhã deste 08 de março, o Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas) realizou uma programação especial para elas.

 

Para a coordenadora do ambulatório, Carmem Lúcia, as mulheres merecem ser homenageadas por sua coragem e imensa contribuição dada à sociedade. “Hoje estamos voltando toda nossa atenção, homenageando todas as mulheres, com um gesto simples, carinhoso preparado por toda equipe aqui do Amas. A importância fundamental é lembrar a mulher que ela pode estar bem fisicamente e emocionalmente. Também alertar as mulheres com a saúde em geral, por meio de palestras e orientações.”

 

A aposentada Marta Maria Tavares ficou entusiasmada com a homenagem às mulheres e ao atendimento dedicado. “É um dia para nós mulheres sermos mais que lembradas. É um dia que reforça o respeito, o valor e eu achei isso ótimo, aqui tudo estava bonito e organizado. O atendimento hoje foi voltado para minha saúde, a saúde da mulher, e eu fui bem acolhida pela médica e palestrante, desde as informações sobre a saúde mental até a física, sobre o cuidado e a também a conscientização.”

 

Um café da manhã foi oferecido para as usuárias da unidade de saúde, embalado por música ao vivo e ao som de violino, além de distribuição de lembranças. O ponto alto da programação foi conduzido pela ginecologista Laura Barbosa, que ministrou uma palestra sobre saúde da mulher.

 



Revisão e postagem: Iara Cruz