Ansiedade durante a Pandemia é tema de encontro virtual voltado para idosos

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 26 de maio de 2021 às 11:46

Reunião contou com participação de psicóloga e fisioterapeuta do Lions Clube de Palmas

Idosos que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira participaram da palestra on-line ‘Em meio à Pandemia: aprender a lidar com a ansiedade’ que foi ministrada pela psicóloga, Tânia Maria Aires Gomes e pela fisioterapeuta Leni Miguel Amorim do Lions Clube de Palmas. A ação aconteceu na tarde da terça, 25

A fisioterapeuta Leni Amorim explica que exercícios respiratórios são importantes no controle da ansiedade. “É bom o idoso buscar distrações com músicas, alongamentos, jogos de memória, baralhos, palavras cruzadas e outras atividades que eles podem fazer em casa mesmo. Assim irão diminuir esse sentimento de ansiedade e evitar seus danos”, indica.

Os encontros virtuais tem se tornado uma rotina entre os integrantes do Parque e, a cada dia, mais os idosos valorizam esse novo espaço de troca de aprendizados. "Foi muito agradável estar na companhia de todos os meus amigos, esses eventos que ocorrem nos ajudam muito nesse quesito da ansiedade, pois dá para matar um pouco a saudade do nosso grupo", contou Stela Sena, usuária do Parque.

A aposentada, Ilda Alves, elogiou as falas das palestrantes. “Maravilhosa essa reunião, abordou um tema muito importante. Agradeço às palestrantes e toda a equipe. Parabéns”, disse.

“O Lions Clube é um grande parceiro do parque e dos idosos. Então, com a colaboração dessas profissionais pudemos realizar este importante encontro”, explica a gerente do Parque, Silvanete Motta.

Ainda de acordo com a gerente “os temas para esses encontros são levantados no acompanhamento psicológico e nos grupos mantidos entre equipe do Parque e usuários."