Aplicativo do transporte coletivo otimiza serviços de mobilidade da Capital

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de junho de 2023 às 06:47

Usuários poderão aderir ao APP por meio do QR Code que está disponível nas estações e dentro dos ônibus

O aplicativo Cittamobi, que veio para melhorar e facilitar as informações aos usuários do transporte coletivo de Palmas, completa 30 dias com mais de 600 mil visualizações e mais de 40 mil acessos ao app. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente no celular, e, a população pode acompanhar, em tempo real, tudo sobre o transporte coletivo de Palmas, como: atrasos, limpeza, comportamento dos motoristas, lotação dos ônibus, além verificar os itinerários completos das rotas dos ônibus da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). Usuários poderão aderir ao APP por meio do QR Code que está disponível nas estações e dentro dos ônibus.

Segundo o representante do Cittamobi, Bruno Reis, que ocupa o cargo de Relação Institucional da empresa, a população da Capital tem aderido bem ao aplicativo. “Em um mês, tivemos mais de 600 mil visualizações do aplicativo. Temos tido uma adesão muito boa dos usuários. Uma média acima de outras cidades e capitais do país”, pontua. 

O Cittamobi, traz ainda, informações sobre o mapa do itinerário da linha e a função de alarme para avisar quando o ônibus chegar ao ponto de destino. Durante a viagem, o passageiro ainda poderá acompanhar a previsão de chegada nos próximos pontos enquanto o veículo faz o trajeto. “Além da loja do aplicativo, os usuários podem utilizar o QR Code que está disponível nas estações e nos ônibus. Tudo para facilitar o usuário a ter acesso ao app”, explica Bruno Reis. 


Inclusão

Outra facilidade do aplicativo é a inclusão para os usuários com deficiência visual. Segundo o representante do Cittamobi, Bruno Reis, basta os usuários acionarem o comando de voz, e os passageiros serão avisados sobre a previsão do tempo de chegada ao ponto de destino, a localidade por onde o veículo está transitando, o nível de dificuldade de acesso em razão dos obstáculos nas vias e outras funcionalidades.