Após 25 anos, Jardim Aureny I tem obras de pavimentação executada com recursos próprios

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Márcio Greick | Publicado em 12 de novembro de 2019 às 15:53

Investimentos somam R$ 753.510,70

Após 25 anos de espera a comunidade das ruas Maringá, Belo Horizonte e Londrina, no Jardim Aureny I, na região Sul de Palmas passa a contar com asfalto novinho na porta de casa, encerrando assim um ciclo de poeira, lama a buracos. A Prefeitura de Palmas entregou aos moradores do local, na manhã desta terça-feira, 12, as obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação asfáltica tão esperada por todos.

Executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra, orçada em R$ 753.510,70, teve recursos próprios e contempla serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação da Rua Maringá e adjacências, fazendo a ligação entre o Jardim Aureny I  e os  Jardins  Aurenys III e IV.

Durante a solenidade de entrega do asfalto à comunidade, que contou com a presença de vereadores, secretários e lideranças de bairros, a prefeita Cinthia Ribeiro visitou moradores e realizou o plantio de árvores juntamente com a comunidade, como parte  do Programa MudaClima, que fora lançado nesta segunda, 11.

A chefe do executivo destacou a economicidade da obra. “Esta obra foi feita com recursos próprios o que levou a uma economia de aproximadamente 40%”, acrescentando que a gestão trabalha com a máxima eficiência e aplicação correta dos recursos públicos. Na oportunidade, a Prefeita anunciou aos moradores que a Prefeitura também vai executar a revitalização da iluminação pública das vias que receberam o asfalto.

Morador do bairro há mais de 24 anos, o produtor de café, José Figueiredo Sousa, da Chácara 05, do Setor Saramandaia, ficou feliz com a chegada do ‘chão preto’. “Agora melhorou bastante, pois antes havia muitos buracos e lama que descia com as enxurradas”, disse.

A técnica em Enfermagem, Divinilda da Silva Siqueira Silva até colocou uma faixa de agradecimento à gestão na fachada de sua casa. “A gente mora aqui há mais de vinte e cinco anos e agora a prefeita nos atendeu com várias obras que têm feito aqui no nosso bairro”, comemorou.

Para a copeira, Valeria da Silva, o asfalto novo vai trazer mais qualidade de vida para a comunidade. “Na época de chuva era um transtorno para passar aqui tanto de carro como a pé, graças a Deus esse problema acabou, pois agora é um sonho realizado”, disse.

Avenida Palmas Brasil Norte

A nova infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte, que compreende trecho da LO-14 entre a NS-02 e NS-08, na Região Norte de Palmas, será entregue nesta terça-feira, 12, pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. A comunidade é convidada a participara da entrega que ocorre às 19 horas, nas proximidades da rotatória da Avenida NS – 06.

A obra beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte), com duplicação de pista, rede de drenagem e calçadas com rampas de acessibilidade.