Após cinco dias de programação, 2º Ciclo de Palestras do IVM termina com saldo positivo

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 08 de dezembro de 2019 às 20:16

Evento, que marcou o encerramento do ano letivo no IVM, contou com boa participação do público

 

 

Com uma boa participação de servidores e comunidade em geral, e dez palestras, uma mesa redonda, dois workshops e três oficinas, foi concluída, na última sexta-feira, 6, a programação do 2º Ciclo de Palestras do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). As atividades, que começaram no dia 2 de dezembro, foram encerradas com três oficinas de automaquiagem e a palestra ‘O Poder da Comunicação’, que foi ministrada pela advogada, contadora e coach Lédyce Nóbrega.

 

Na oportunidade, a palestrante falou sobre a importância da comunicação como fator de sucesso na vida das pessoas, e em todas as áreas. Também abordou sobre as crenças: como são formadas e como podem ser reprogramadas, explicando ainda como elas podem limitar ou impulsionar os resultados que as pessoas almejam.

 

Segundo Lédyce, quando a pessoa for capaz de comandar sua comunicação verbal e não verbal, será capaz de modificar suas crenças. “Quem comanda as crenças controla a própria vida”, frisou.

 

Automaquiagem

 

O público presente à programação de sexta-feira também pode aprender truques de maquiagem e como cuidar melhor da pele antes do uso diário dos produtos durante as oficinas de automaquiagem realizadas.

 

Em todas as turmas, ministrada pela maquiadora profissional Myria Adati e pela especialista em dermato estética Jamires Santos, as participantes tiveram a oportunidade de entender a importância do cuidado com a limpeza da pele, bem como a preparação para melhor aderência dos produtos de maquiagem.

 

Segundo explicou a palestrante Jamires Santos, maquiadora há mais de dez anos, os primeiros passos para a preparação da pele são: higienização, limpeza e esfoliação; tonificação; hidratação e proteção da pele. Na ocasião, ela deu dicas do passo a passo da maquiagem, com uso de creme hidratante, corretivo, base, contorno em creme, iluminação em creme feita com corretivo, esfumação com esponja ou pincel, pó banana ou translúcido, cuidado com os olhos, sombra, técnicas de esfumar o côncavo, delimitar a sobrancelha, corretivo como curt crease, varrição do pó, contorno e iluminação em pó, o rímel e o batom.

 

Entre as participantes de uma das oficinas está Maira Matsuda, que também teve a oportunidade de comparecer a outros eventos dentro da programação. Segundo ela, buscar conhecimento e se desenvolver é algo que gosta muito de fazer. Um amigo lhe apresentou o 2º Ciclo de Palestras de IVM e rapidamente diz que se interessou em participar do evento, que para ela possui uma mescla de temas e um formato bacana. “Pude adquirir conhecimentos tanto pra vida profissional quanto pra vida pessoal! E o formato de talks é muito dinâmico, achei bacana, porque, assim, o foco é bem determinado e o palestrante não foge muito do assunto”, opinou.  

 

“Ganhei muito com todos os temas abordados, mas em especial o de automaquiagem, pois nunca havia feito antes, e pude observar o quanto me sentir bem e bonita. Me impulsiona a alcançar meus sonhos e me sentir mais autoconfiante”, disse Maira, parabenizando o IVM pela programação. “Lamento os que pensam que por ser gratuita a informação deixa de ser de qualidade. Perderam um evento formidável!”, concluiu, dizendo que já quer saber quando será o próximo ciclo.