Apresentação musical marca encerramento de campanha de prevenção ao suicídio

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 30 de setembro de 2021 às 10:33

Ação foi realizada pela GMP no Parque Cesamar, dentro da programação alusiva ao Setembro Amarelo

O fim de tarde dessa quarta-feira, 29, foi marcado por música, diversão e entretenimento durante o encerramento da campanha de prevenção ao suicídio alusiva ao Setembro Amarelo ‘Você é importante para alguém’, realizada no Parque Cesamar. A ação coletiva foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Com um repertório de clássicos da Música Popular Brasileira, a Orquestra Jovem de Palmas abrilhantou o evento, juntamente com os personagens Homem de Ferro e Bumblebee, da equipe Robótica de Palmas. Os atores fizeram a alegria da criançada e chamaram a atenção do público, que parou para prestigiar a atividade. Durante a ação, foram distribuídos cartões com mensagens motivacionais.

A titular da Sesmu, Coronel Alaídes Machado, destacou que a iniciativa vai além do compromisso institucional de todas as superintendências que compõem a pasta. "É uma responsabilidade social, uma prestação de serviço, ou seja, um olhar especial de carinho sobre o próximo.”

"Trabalhamos internamente com rodas de conversas, compartilhando nossas crises emocionais, que são comuns por conta das atividades ostensivas de urgência e emergência que desempenhamos. E hoje, concluindo a campanha, estamos celebrando a vida e lembrando às pessoas o quanto elas são importantes para alguém”, lembrou o superintendente da GMP, o Inspetor Marcelo Silva.