Apresentações de Dança na Mostra Artística do Centro de Criatividade encantam o público

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 06 de dezembro de 2023 às 15:04

Nesta semana ocorrem as apresentações do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que seguem até o  dia 13 de dezembro

A noite desta terça-feira, 5, foi de puro encantamento para pais e público em geral que compareceu à Vila do natal Cidade Encantada no Parque das Artes- Cultural de Palmas. É que na ocasião foi realizada as apresentações de dança da Mostra Artística dos polos do Espaço Cultural, Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém e Pracinha da Cultura. 

Se apresentaram as crianças turmas de balé do Espaço Cultural e do Espaço +Cultura, t urmas de danças urbanas do Espaço Cultural, Pracinha da Cultura e do Projeto K-POP. Com coreografias lúdicas que remetiam às brincadeiras de infância, como pega bandeirinha, cabo de flores, esconde-esconde; inspiradas na literatura infantil, como boneca de pano, até àquelas do universo pop teen das danças urbanas e K-Pop, as crianças e adolescentes do Centro de Criatividade surpreenderam o público. 

“Nós viemos hoje para fazer fotos na decoração do Natal e fomos surpreendidos com as apresentações tão fofas.  É muito bom saber que aqui tem esses cursos disponíveis paras as crianças”, afirmou a contadora Karine Rodrigues, que estava acompanhada dos sobrinhos.

Se apresenta no palco do Natal Cidade Encantada também foi uma nova experiência para os alunos, especialmente para a turma de danças urbanas da Pracinha da Cultura, que fica no setor Morada do Sol II, como é o caso da Larissa Nunes Santos, de 14 anos e que faz danças urbanas há dois semestres na Pracinha da Cultura “me apresentar aqui foi uma experiência incrível, porque eu nunca tinha feito uma apresentação assim, para tanta gente. E a professora também é excelente, trata a gente super bem. É muito divertido, é prazeroso sentir isso”, afirmou. 

 

Mostra artística 

A Mostra Artística tem como finalidade apresentar o resultado do aprendizado dos alunos dos cursos de iniciação às artes durante o semestre e é realizada em todos os polos do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas. 

Nesta semana ocorrem as apresentações do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que seguem até o  dia 13 de dezembro. 

Programação:

6/12
19 horas: Contação de história - Contos para enganar o temp
19h30: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos violão e canto popular

7/12
19 horas: Apresentação de musicalização infantil
19h30: Apresentação dos alunos de violão

8/12
19 horas: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos violão e canto popular

12/12
19 horas: Mostra de teclado e núcleo de cordas avançado

13/12
19h30: Teatro - Sonho de uma noite de verão

 

Texto: redação FCP

Edição: Secom