Apresentações no Parque dos Povos Indígenas encerram as atividades do Circuito Cultural Infantil

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 29 de abril de 2019 às 10:04

Atividades foram realizadas na tarde desse sábado, 27

Um colorido especial tomou conta do Parque dos Povos Indígenas neste final de semana. Os gestores e equipes pedagógicas dos Cmeis Ciranda Cirandinha, Chapeuzinho Vermelho, Contos de Fadas, Pequeno Príncipe, Pequenos Brilhantes e a Escola Municipal Paulo Freire dedicaram-se a montar espaços encantadores e criativos para envolver as famílias dos alunos e o público presente no encerramento da 5ª edição do Circuito Cultural Infantil.

Na tarde desse sábado, 27, os alunos dos Centros de Educação Infantil de Palmas encantaram a todos com apresentações culturais que mesclaram música, dança, contação de histórias e muito mais, em um evento que simbolizou a inclusão, socialização e aprendizado, fora da sala de aula.

De acordo com a supervisora do Cmei Ciranda Cirandinha, Jordana de Oliveira, o Circuito Cultural Infantil foi trabalhado durante todo o mês de abril com as crianças, e as atividades envolviam movimento, musicalidade, leitura, coordenação motora, além da unidade educacional receber espaços que mexiam com a imaginação das crianças. "Nós trouxemos a comunidade para conhecer um pouco do trabalho que desenvolvemos na escola com as crianças, nossos alunos estão amando esse dia de aprendizado ao ar livre", contou.

Mãe do pequeno Thiago Henrique, aluno do Cmei Pequeno Príncipe, Maria da Conceição relatou que essas ações fora da escola "ajudam a criança se desenvolver melhor, principalmente a entender a importância da integração com outras crianças, estimulando o conhecimento através da arte e das brincadeiras", disse.