Áreas de banho de praias da Capital passam por manutenção

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 12:02

Telas estão recebendo reparos e fundo da área de banho é rastelado para garantir a segurança dos banhistas

As áreas de banho das praias da Capital estão passando por uma varredura. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) que realizam o rastelamento do fundo da área de banho com rede de pesca para localizar animais aquáticos que tenham entrado na área reservada a banhistas.

 

O trabalho já foi concluído na Praia da Graciosa e nesta quarta-feira, 12, a equipe trabalha na Praia do Caju. Nos próximos dias deve ser realizado o arrastão na Praia das Arnos e na Praia do Prata.

 

Além da retirada de peixes e arraias, que estejam dentro da área de banho, também está sendo feito reparo nas telas de proteção para garantir maior segurança aos banhistas. As telas evitam a entrada de peixes e delimitam a área segura para banho, no entanto, outros cuidados devem ser mantidos pelos banhistas para garantir ainda mais segurança nos momentos de lazer, especialmente, não jogar lixo e não entrar com alimentos na água, pois comida atrai arraias e piranhas, por exemplo, que, por instinto defensivo, podem causar acidentes.

 

Além disso, é importante que os banhistas não usem a estrutura de apoio das telas para brincadeiras, pois isso pode causar danos à estrutura e facilitar a entrada de arraias e peixes menores na área de banho.

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz