Arena do Conhecimento da Fesp traz especialistas para debater a pandemia na Rede de Saúde de Palmas

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 24 de novembro de 2020 às 20:55

Ao todo, 27 convidados falarão do enfrentamento da Covid-19 na Rede de Saúde este ano

Em um ano marcado pela pandemia causada pela proliferação do novo coronavírus, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) reúne profissionais relevantes que atuaram neste cenário de cuidado e prevenção da doença para compartilhar e debater sobre os ‘Caminhos para o enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde de Palmas’. Em dois dias de evento, 02 e 03 de dezembro, a Arena do Conhecimento da Fesp vai proporcionar aos profissionais, pesquisadores, acadêmicos, professores da área da saúde e a comunidade geral, um amplo espaço para apresentação de diversos temas de interesse da comunidade científica e dos trabalhadores da saúde.

Para a palestra de abertura da programação da Arena, que acontecerá no dia 02 de dezembro, às 9h15, o médico e professor Dr. Neilton Araújo, falará sobre ‘A Pandemia da Covid-19 na Saúde’. Neilton é doutor em Ciências (Ensino de Biociências e Saúde); mestre em Saúde Coletiva; especialista em Saúde Pública e em Políticas e Estratégias Nacionais e militante ativo do Sistema Único de Saúde (SUS).

Carlos Mourthé que é doutor em Ciência e Cultura na História (UFMG) e docente nos Cursos de Pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa - Hospital Sírio Libanês (IEP - HSL) e a psicóloga Luciana Fioroni, pós-doutora em Medicina Preventiva, também docente na Universidade Federal de São Carlos e apoiadora nos projetos de apoio ao SUS, se juntam para ministrar a palestra sobre ‘Interprofissionalidade na Pandemia da Covid-19’, programada para o dia 02 de dezembro.

O médico Antônio Luiz Caldas Júnior, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Saúde Pública, apresenta em sua palestra as ‘Repercussões da Pandemia da Covid-19 na Atenção Primária Saúde’.

Para fechar o primeiro dia da Arena, a farmacêutica Eliane Aparecida Campesatto, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica aborda as ‘Evidências científicas para o tratamento da Covid – 19’.

O segundo dia de programação segue com novas palestras, mesas redondas, apresentações de pesquisas sobre o Covid-19 e atividades culturais.

Para participar da Arena basta acessar o endereço eletrônico https://congresse.me/eventos/arenadoconhecimentofesp até o dia 1º de dezembro e realizar a inscrição. Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito.