ARP articula força tarefa para analisar viabilidade da ampliação de investimentos em água e esgoto na região Norte da Capital

Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 18:39

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf), a Secretarias Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) receberam representantes da Associação de Mães Unidas pelo Social,  Associação dos Chacareiros do Setor Diamante, Associação Comunitária dos Amigos da Quadra 403 Norte, Federação das Associações Comunitárias de Palmas - FACOMP, Associação dos Moradores da Quadra 605 Norte e Associação dos Moradores do Setor Lago Norte para receber, oficialmente, os pedidos referentes às demandas de abastecimento de água e tratamento de esgoto da comunidade.

Estiveram presentes também, representantes da concessionária BRK Ambiental paras discutirem a viabilidade da ampliação dos investimentos na região norte da Capital. O encontro aconteceu na última terça-feira, 27, no auditório do Resolve Palmas JK.

De acordo com a presidente da ARP, Juliana Nonaka, o objetivo da reunião foi receber oficialmente os protocolos de pedidos com as demandas de abastecimento de água e tratamento de esgoto dos representantes de associação dos moradores da região norte de Palmas. “O PMAE é um ente vivo e pode ser alterado de acordo com o crescimento vegetativo da população, ainda mais quando estamos diante de direitos essenciais, como água e esgoto” reforça Nonaka.

Segundo Nonaka, o próximo passo é criar uma força-tarefa para que a administração possa estudar a viabilidade de alteração do Plano Municipal de Saneamento Básico da Capital – PMAE.

A Relações Institucionais da BRK Ambiental, Viviane Gurgel, reforçou o compromisso da concessionária em atender os investimentos previstos no PMAE para a cidade de Palmas. “Tudo o que estiver dentro das normas e das competências do contrato, é interesse da BRK Ambiental executar”, declarou Gurgel.

Mário Pinto, líder comunitário na região norte, comemorou a abertura do diálogo entre a comunidade, poder público e concessionária. “É um grande passo e vitória para nossa caminhada a possibilidade de apresentarmos as nossas demandas. Os nossos problemas são pontuais, mas precisam ser vistos pelos responsáveis”, disse Pinto.

Edição e postagem: Lorena Karlla