ARP cria força-tarefa para discutir a ampliação de investimentos em água e esgoto na região Norte da Capital

Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas

Autor: Márcio Greick | Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 12:27

De acordo com a presidente da ARP, Juliana Nonaka, a força-tarefa atende a um anseio da população da região Norte

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) realizará na próxima quarta-feira, 27, às 15 horas, no auditório do Resolve Palmas-Centro, reunião com representantes de moradores da região Norte da Capital para discutir a viabilidade de ampliação de investimentos em água e esgoto previstos no Plano Municipal de Saneamento Básico de Palmas (PMAE).

 

Na oportunidade será discutido junto aos representantes das quadras Arno 41, Arno 44, Arno 61, setor Sonho Meu, dentre outras, a possibilidade de ampliação dos investimentos previstos do Plano Municipal de Saneamento Básico de Palmas (PMAE). De acordo com a presidente da ARP, Juliana Nonaka, a força-tarefa atende a um anseio da população da região Norte.

 

“Com essa força tarefa vamos realizar um estudo sobre a regularização fundiária e a estrutura necessária para o fornecimento de água e esgoto nessa região”, disse, acrescentando que será necessário fazer um estudo da densidade populacional e a questão da regularidade fundiária para que possam ser solicitados à BRK Ambiental os investimentos necessários nessas áreas que vêm crescendo na Capital.

 

A iniciativa da ARP é criar uma força-tarefa em conjunto com as secretarias municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais e Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup), para estudar o impacto dessas mudanças no PMAE.