ARP participa da XXXVI Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação

Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas

Autor: Márcio Greick | Publicado em 27 de junho de 2019 às 09:57

O evento começou nesta quarta-feira, 26, e vai até a próxima sexta-feira, 28,  na sede da ARES-PCJ, em Americana-SP

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) está participando da XXXVI Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR).  O evento começou nesta quarta-feira, 26 e vai até a próxima sexta-feira, 28,  na sede da ARES-PCJ, em Americana (SP).

No primeiro dia, a ARP através da gerente de Regulação e Fiscalização de água e esgoto, Denise Gomes Dourado, participou de um curso do “Projeto Acertar”, que tem como objetivo melhorar a qualidade dos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Para a presidente da ARP, Juliana Nonaka, a participação da ARP neste tipo de evento é fundamental para conhecer realidades diversas e captar boas práticas regulatórias e fiscaliza tórias adequadas à realidade de Palmas.  “Tendo em vista que os dados desse sistema são cotidianamente utilizados pela Agência e é fundamental que estes sejam cada vez mais exatos e apresentem alto nível de confiança para permitir diagnósticos e prognósticos de maior qualidade.

Dentro da programação haverá exposições e discussões sobre temas extremamente relevantes para a regulação dos serviços de saneamento, por exemplo: qualidade da prestação do serviço de água e esgoto, a participação dos usuários e governança e estudos tarifários.