ARP participa do Congresso Brasileiro de Regulação promovido pela ABAR

Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas

Autor: Redação ARP/Palmas | Publicado em 18 de outubro de 2023 às 11:57

Congresso acontece na cidade de São Paulo e é considerado o evento mais importante da área de regulação no país

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) está participando do XIII Congresso Brasileiro de Regulação promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). O evento começou nesta quarta-feira, 18, e vai até o dia 20 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo (SP).

O Congresso, promovido desde o ano 2000 pela ABAR e acontece a cada dois anos, é considerado o maior no setor dos assuntos voltados para regulação nas Américas, reúne agências reguladoras de todo o Brasil, além de autoridades internacionais e nacionais dos governos federal, estadual e municipal, entes financiadores, representantes do legislativo, da academia e do mercado regulador.

Dentre os assuntos que serão abordados no evento estão a universalização e a sustentabilidade econômica dos serviços de saneamento, a importância da fiscalização regulatória sobre os serviços de transporte urbano e os seus desafios.

Segundo o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Thiago de Paula Marconi, a participação da autarquia proporcionará o intercâmbio de conhecimentos com outros entes reguladores e a melhoria da qualidade da regulação e da fiscalização promovidas pela ARP, garantindo serviços públicos de qualidade e a segurança jurídica necessária para atrair os investimentos demandados pelos serviços regulados.

Participam ainda do evento os servidores, o diretor de Regulação e Fiscalização, Luiz Felipe Ramos Varrone;  a engenheira de Transportes, Karina Perdigão Cavalcante Pessoa e Denise Gomes Dourado, engenheira sanitarista.