Arraiá da Capital: agentes de trânsito reforçam ações de controle nas imediações do evento

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 24 de junho de 2022 às 19:20

Cerca de 25 agentes estão trabalhando por noite, com o apoio operacional de oito viaturas e quatro motocicletas

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte Municipal, está realizando o controle e a fiscalização no trânsito durante a programação do 30° Arraiá da Capital. Cerca de 25 agentes  estão trabalhando por noite, controlando o fluxo de veículos e a passagem de pessoas nas faixas de pedestres, com o apoio operacional de oito viaturas e quatro motocicletas, que estão distribuídas nas imediações do estacionamento do Estádio Nilton Santos.

De acordo com a gerência de Fiscalização de Trânsito Municipal, as equipes estão atuando na festividade desde a noite de abertura, realizando as atividades de  sinalização viária, com a instalação de cones no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado c/Avenida NS-15, além de controlar a passagem do público pela faixa de pedestre para evitar possíveis transtornos.

Os agentes municipais ainda estão monitorando o sistema de transporte público, táxis, mototáxis e o transporte por aplicativo. Os condutores flagrados cometendo infrações serão autuados conforme as diretrizes das leis viárias estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).