Arraiá da Capital: Ambulantes participam de palestra sobre as boas práticas de manipulação de alimentos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de junho de 2022 às 17:10

Qualificação aconteceu na Casa do Empreendedor nesta quarta-feira, 15

Seguindo com os preparativos para o 30° Arraiá da Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) realizou na tarde desta quarta-feira, 15, uma palestra com a temática sobre as boas práticas de manipulação de alimentos direcionada aos comerciantes que vão trabalhar na festividade. A qualificação aconteceu na Casa do Empreendedor, localizada na quadra Acne 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro de Alimentos da Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), Vidal Martins, que deu dicas e exemplos das boas práticas de armazenamento dos alimentos, a correta separação em recipientes adequados, controle da temperatura dos alimentos, a higienização pessoal e do ambiente de trabalho, além da importância de manter a organização das lixeiras.

Ainda durante a palestra, os ambulantes assinaram o Termo de Autorização com as diretrizes que devem ser seguidas durante a realização do evento.

A comerciante Diovana Nascimento, que trabalha há mais de 20 anos no segmento alimentício, ressaltou a importância das orientações recebidas. “Por trabalhar com um público muito grande, esses ensinamentos são importantes para termos cuidados com a segurança e higienização dos alimentos”, destacou.

Sorteio

O sorteio das vagas disponíveis para o Arraiá 2022 ocorreu na última terça-feira, 14, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na ocasião, 32 comerciantes foram selecionados para trabalharem do 30° Arraiá da Capital, que acontece entre os dias 21 a 27 de junho.