Arse 121 vai ganhar espaço pet, quadra de vôlei e academia ao ar livre

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 30 de agosto de 2023 às 05:53

Praça completa será construída em APM entre alamedas 8 e 9 com R$ 1.188.874,59 em investimentos

A Arse 121 (1204 Sul), em Palmas, vai ganhar uma praça com equipamentos de incentivo ao esporte e lazer e com espaço pet. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra já foi iniciada. Quem passa pelo local nesta quarta-feira, 30, pode visualizar os piquetes com as demarcações dos espaços de lazer e convivência. A caixa de areia da quadra de vôlei já está sendo concretada.

A construção da praça foi licitada e receberá R$ 1.188.874,59 em investimentos. A empresa vencedora é a Valor Engenharia Eireli-ME.

A praça fica situada na Área Pública Municipal (APM 9), entre as Alamedas 8 e 9. O projeto prevê quadra de vôlei de areia (14 x 22 metros), academia ao ar livre com, pelo menos, nove equipamentos para exercícios de baixo impacto, parque infantil com duas plataformas, academia pet, paisagismo, iluminação com lâmpadas de diodo emissor de luz (LED), calçadas com acessibilidade, bancos, lixeiras e paisagismo. A comerciante Maria Núcia Fontenele explica que gostou de ver a obra começar. “Fiquei feliz porque meu filho sempre quis uma pracinha aqui na quadra”, disse.

Espaço pet

A novidade no projeto da praça é a espaço pet que será delimitada em uma área de 13 metros de diâmetro com os seguintes equipamentos: passarela com rampa e escorregador, slalom (12 postes); obstáculo com aros e gangorra. A inclusão da academia pet no projeto atende ao compromisso de campanha da prefeita Cinthia Ribeiro.

Transtorno no canteiro de obras

A Seisp divulgou, entre grupos de moradores, comunicado pedindo colaboração dos moradores do local para que veículos evitem trafegar pela área verde, onde a obra está ocorrendo em razões de transtornos gerados com as marcações e estruturas que estão sendo erguidas no canteiro de obras.

Segundo a pasta, o contorno do canteiro de obras precisa ser respeitado para que a obra avance. Conforme consta no comunicado, a Seisp conta com a colaboração de todos para que este novo equipamento traga ainda mais espaços qualificados para lazer e esporte da Arse 122 (1206 Sul) e quadras vizinhas.

Texto: Juliana Matos - Secom/Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom