Arso 22 vai ganhar praça com academia ao ar livre e quadra de areia

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 30 de setembro de 2022 às 08:01

Licitação ocorrerá em outubro deste ano, com investimento inicial previsto de R$ 850 mil

A Quadra Arso 22 (205 Sul) será contemplada com uma praça pública. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). O valor inicial estimado para a obra é de R$ 850.928,22, recursos integralmente oriundos do Município.

A área terá academia ao ar livre, quadra de areia de 14 x 22 metros, playground, passeios pavimentados para caminhada, piso tátil, bancos, lixeiras e paisagismo. A abertura da licitação para escolha da empresa que construirá o novo espaço está programada para o dia 17 de outubro deste ano, conforme extrato de edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nº 3.070, nas páginas 6 e 7.

Recentemente, a Prefeitura de Palmas finalizou processo licitatório da construção de mais quatro praças com projetos semelhantes. Elas contemplarão as quadras Arsos 61 e 131 (603 e 1103 Sul) e as Arnes 61 e 74 (504 e 606 Norte). Com exceção da Arne 74, que aguarda liberação de recurso federal, as demais já estão em obras.

Segundo a Seisp, o Município tem investido para ampliar o número de praças públicas na Capital, a fim de fomentar o uso de espaços abertos para integração e promoção de bem estar da população, principalmente pelo importante papel dos espaços verdes no conforto térmico das áreas urbanizadas.

“A Arso 22 é uma quadra excelente, que ainda conta com um clima bastante agradável, principalmente à noite, por conta da área verde ao lado. Acredito que uma praça vai trazer mais uma opção de lazer para todos nós moradores, que aguardamos por essa estrutura há muito tempo", destacou a empreendedora e moradora da quadra Marta Pavlak.

Para acompanhar o andamento do processo, é possível realizar consulta no Portal da Transparência da Tomada de Preço nº 003/2022 (nº processo: 2022042633).