Arso 44 chega na etapa final da obra de implantação da infraestrutura viária

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 30 de novembro de 2023 às 08:15

Mais de 90% das melhorias previstas para a quadra e avenidas laterais já foram executadas

A Arso 44 (409 Sul) começou a receber sinalização viária. Nesta quinta-feira, 30, em vários pontos da quadra e suas avenidas laterais estão sendo feitos serviços complementares previstos na de requalificação da infraestrutura viária da quadra. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), mais de 90% das melhorias previstas já foram executadas.

Alguns dos serviços em andamento são conclusão de bocas de lobo, pavimentação de intertravado de concreto em passagens de pedestre, concretagem de meios-fios e pintura de sinalização viária horizontal. Também foram realizadas marcações dos pontos onde haverá placas de sinalização horizontal.

Já foram concluídas a drenagem pluvial, a terraplanagem, a pavimentação asfáltica e as calçadas com acessibilidade de todo o interior da quadra. As Avenidas NS-7, entre Av. LO-11 e AV. LO-13, e Av. NS-9, também no trecho entre a Av. LO-11 e a Av. LO-13, também foram beneficiadas com drenagem pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica.

A obra foi iniciada em junho de 2022. Foram mais de R$ 11 milhões investidos em infraestrutura viária, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra), que recebe financiamento do Banco do Brasil.