Arso 44 ganha rede de drenagem e terraplanagem segue em execução

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 23 de setembro de 2022 às 06:27

Melhorias em quadra avançam e próximo passo será chegada do asfalto

A obra de implantação de infraestrutura viária na Quadra Arso 44 (409 Sul) está avançando. Nesta última sexta-feira, 23, estão em andamento o fechamento de ramais que ligam tubulações da rede de drenagem interna da quadra. Os pontos abertos, a exemplo da esquina entre as alamedas 02 e 03, estão sinalizados com taludes e faixas para orientação dos moradores. Estas melhorias são custeadas pelo Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra), que recebe financiamento do Banco do Brasil.

Com os serviços de drenagem na etapa final, algumas ruas já estavam com trabalho de terraplanagem adiantado na quinta-feira, 22. A previsão é de que nas próximas semanas, o tratamento de base de algumas vias a oeste da quadra seja concluída e iniciada a impermeabilização (imprimação), etapa preparatória para pavimentação.

O avanço da obra tem satisfeito o administrator Edson Cabral. “A gente está muito satisfeito em ver esta quadra sendo melhorada. Carecia dessa infraestrutura porque ficava isolada em meio a outras quadras que já têm asfalto”, afirmou. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), até agosto deste ano, mais de 20% da obra já estará executada.

O que será feito?

Conforme anunciado pela Prefeitura de Palmas, o investimento previsto é de R$ 11.357.450,63 na execução de rede de drenagem pluvial, serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade, ciclovia e sinalização viária.

Além de infraestrutura urbana para o interior da quadra Arso 44, a obra também contemplará seu entorno, isto é, as Avenidas NS-07, entre Av. LO-11, LO-13, e NS-9, também no trecho entre a Av. LO-11 e LO-13.

A obra foi iniciada em junho de 2022 e a empresa contratada, por licitação, para execução é a EB Infra Construções Ltda, com prazo de execução de 24 meses.