Artista Rivaz Folc grava videoclipe bucólico exaltando a paisagem do cerrado

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 25 de agosto de 2021 às 19:31

Projeto recebeu recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura; material pode ser apreciado pelo YouTube

‘Bucólico’, clipe de Rivaz Folc, executado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), já pode ser apreciado pelo público no canal do YouTube Cidade Perifa. No clipe, inspirado nas obras ‘Curibã’, de Carlos de Bayma, e ‘O Corvo’, de Edgar Allan Poe, Rivaz buscou exaltar o bucolismo das belezas naturais do cerrado e do distrito Taquaruçu.

A música ‘Bucólico’ foi gravada em 2007 para o álbum ‘Antropofagia’. Inspirada no Livro ‘Curibã’ de Carlos de Bayma que retrata o bucolismo e a paisagem interiorana, a música também tem a referência do poeta norte americano Edgar Allan Poe, que escreveu a poesia ‘O Corvo’, de linguagem estilizada e atmosfera sobrenatural, o poema trata da visita de um corvo falante a um homem que lamenta a perda da sua amada e progressivamente enlouquece. “Quis trazer para o clipe a imagem do Carcará, um pássaro presente no nosso cerrado”, afirma Folc.

Além da divulgação nas redes sociais, o clipe também vai ser exibido na Feira da Serra de Taquaruçu, evento idealizado pela Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu que será realizado de forma digital em três edições, a partir de setembro.

Patrocínio

‘Bucólico’ foi produzido com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, por meio do Programa Municipal de Apoio à Cultura (Promic), da Fundação Cultural de Palmas e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Tocantins e apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Clipe: Bucólico

Autor e interprete: Rivaz folc