Artistas e trabalhadores de cultura devem efetivar Cadastro Cultural para participar de editais de fomento

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 14 de setembro de 2021 às 17:35

Interessados em concorrer à nova edição dos editais da Lei Aldir Blanc precisam realizar o cadastro até dia 20 de setembro

De caráter permanente, o Cadastro Cultural do Município é requisito para artistas, produtores e demais trabalhadores da cultura em todas as linguagens dos setores criativos para participar dos editais de fomento promovidos pela Prefeitura de Palmas. A exigência se aplica tanto às pessoas físicas quanto jurídicas.

Os interessados em participar da nova edição dos editais da Aldir Blanc devem se cadastrar até dia 20 de setembro. Quem realizou o cadastro e teve o mesmo indeferido também pode refazê-lo, atualizando os dados que motivaram o indeferimento.

A finalidade do Cadastro Cultural é obter um panorama dos profissionais e organizações de cultura do Município e credenciá-los para que estejam aptos a receberem recursos dos editais promovidos pela FCP, sendo uma exigência primordial da Lei de Emergência Cultural – Aldir Blanc, que terá uma nova edição de editais ainda este mês.

“O cadastro faz parte do Sistema Municipal de Cultura e é um instrumento de natureza contínua, gratuita e permanente, devendo ser preenchido por organizações e profissionais da cultura, pessoas físicas e pessoas jurídicas, grupos, coletivos, dentre outros. Os dados irão subsidiar o planejamento e elaboração de projetos da FCP”, explica a gerente de projetos da FCP, Luciane de Marque Bortoli.

Como se cadastrar

Para se cadastrar basta acessar o link do formulário da categoria desejada: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e preencher os dados solicitados.

Confira os links abaixo:

Mapa Cultural