Asfalto avança no Morada do Sol e melhorias em infraestrutura segue em andamento

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 26 de setembro de 2022 às 10:20

Também estão sendo executadas concretagem de meios-fios, sarjeta e bocas de lobo

Mais ruas dos setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, na região Sul de Palmas ganharam asfalto. Quem passa pelos bairros nesta segunda-feira, 26, observa o avanço da obra de implantação de infraestrutura viária. Há equipes distribuídas em serviços diferentes por toda a localidade. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), cerca de 50,6% das melhorias previstas no projeto foram executadas até o mês de agosto deste ano. 

Na Rua Sucupira e das Gameleiras, por exemplo, é possível ver equipes trabalhando na abertura de bocas de lobo. Ambas já têm rede de drenagem e asfalto. A Rua das Rosas e das Acácias receberam asfalto e a concretagem de meios-fios.

Na Rua das Ametistas, também asfaltada, os meios-fios já estão prontos e sendo feitos acabamentos nas sarjetas. A garçonete Simone Coutinho já está com asfalto e meio-fio na porta de casa.  “Aqui as ruas viravam crateras enormes quando chovia. Era muito complicado sair. Acredito que vá melhorar bastante”, afirmou.  

Mais melhorias

Um grupo maior de máquinas e trabalhadores está concentrado em um ponto entre a Avenida Ipanema e a Rua MS-23, onde está sendo instalada uma galeria celular tripla, solução de engenharia necessária para passagem de córrego que passa pelo local.

Além disso, há equipe trabalhando na conclusão de rede de drenagem na Avenida Amaralina, na terraplanagem de trecho em duplicação da Ponta Negra e da Ipanema. Todos os pontos com serviços em andamento estão devidamente sinalizados. 

Investimento

O Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III foram contemplados com investimentos da ordem de R$ 12,7 milhões drenagem pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica (lote 02). Estas melhorias fazem parte da segunda etapa de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas. O programa recebe financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF).