Asfalto é aplicado no primeiro trecho da estrada que dá acesso ao Vão do Mutum

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 14 de setembro de 2022 às 12:44

Pavimentação está em andamento nos primeiros 500 metros do acesso; Comunidade em Taquaruçu é formada por pequenos produtores

O acesso para o Vão do Mutum, em Taquaruçu, distrito de Palmas, começou a receber pavimento asfáltico. Nesta quarta-feira, 14, os primeiros 500 metros da estrada estão recebendo o tratamento superficial duplo (TSD). O trecho restante segue na etapa de terraplanagem.

A estrada tem cerca de 1,8 km e serve de via de escoamento de produção de pequenos produtores hortifrutigranjeiros do distrito. A circulação de veículos no local não foi interrompida.  

O produtor de hortaliças Rogério Maturano iniciou sua produção há 16 anos, emprega 66 funcionários e fornece folhagens para supermercados, atacadistas e pequenos varejistas de Palmas e outras cidade. 

Segundo ele, ver o andamento da obra lhe dá grande expectativa de melhoras na sua produção. “Vai mudar tudo. É grande o volume de pó que veículos levantam ao passar por aqui. O asfalto vai viabilizar, inclusive, a retomada de projeto de processamento de hortaliças que precisei interromper em função dos transtornos com a poeira”, disse, adiantando. O aposentado Amazílio Correia Rodrigues mora bem próximo à estrada e também está contente em ver o benefício chegando à região. “No inverno era um atoleiro de moto  e caminhão aqui. Vai fazer muita diferença”, explicou.

O investimento da Prefeitura de Palmas é de R$ 2,5 milhões em recursos próprios, com execução direta através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). Iniciada em junho deste ano, a obra tem previsão de conclusão da obra ainda neste semestre. Quando pronta, a comunidade pequenos produtores hortifrutigranjeiros que realizam o abastecimento de supermercados, atacadistas e feiras da Capital será a grande beneficiada. O asfalto garante melhores condições de escoamento da produção o ano inteiro. 

 

Texto: Juliana Matos/Secom

Edição: Secom