Asfalto renovado: recapeamento é iniciado no Jardim Aureny III

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 06 de julho de 2020 às 10:31

Setor terá suas ruas internas recuperadas com lama asfáltica; Avenida I, umas das principais vias comerciais do setor, será recapeada com CBUQ

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), deu início ao recapeamento do Jardim Aureny IIII. Os trabalhos começaram na manhã desta segunda-feira, 06, pela Rua 36. A pasta é a executora do serviço e pede à população respeito à sinalização de pistas fechadas sem danos ao pavimento recém-aplicado.

O Jardim Aureny III terá as Ruas 40, 38, 36, 34, 32,30, 28, 26, 24-B, 22, 20, 18, 31 e 29 recapeadas com lama asfáltica. Ao todo serão recuperados 12.881 metros de pista com um investimento de R$ 516.403,00 de recursos próprios.

A Avenida I, uma das principais vias do setor, também terá seu pavimento rejuvenescido. Segundo a Seisp, lá serão recuperados com 2.377 metros em cada sentido com concreto usinado a quente (CBUQ), com R$ 977.466,83 de investimentos também de recursos próprios aplicados.

Lama fresca

Em razão dos trabalhos com aplicação da lama asfáltica, as pistas com pavimento recém-aplicados devem ficar fechadas por pelo menos seis horas antes da abertura para o tráfego de veículos. Em razão disso, a Seisp pede a colaboração da população para que atendam às sinalizações de desvio e evitem entrar em contato com o material em processo de secagem.

Mais melhorias

Na última quinta-feira, 02, a prefeita Cinthia Ribeiro entregou à comunidade do Jardim Aureny IV mais de 10km de ruas recapeadas e anunciou a instalação de luminárias de LED no Aureny IV. A troca das atuais luminárias de vapor por luminárias de LED, de maior eficiência energética e menor consumo de energia, já está em andamento no Jardim Aureny III.