Assinada Ordem de Serviço para construção da Praça da Arne 41

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 16 de março de 2019 às 11:35

Prefeita Cinthia Ribeiro assinou o documento no local com a presença de moradores da quadra

Foi assinada na noite desta sexta-feira, 15, a ordem de serviço autorizando o início imediato da obra de construção de uma praça na quadra Arne 41. Na ocasião, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, acompanhada de moradores, vereadores e secretários municipais, falou sobre a importância de ocupar os espaços destinados ao lazer, esportes e à melhoria da qualidade de vida da população.

“A construção de um espaço como este significa devolver para os palmenses a cidadania. À medida que ocupamos estes espaços públicos com equipamentos como este a gente varre para longe da comunidade fatores negativos como a criminalidade, a marginalidade, as drogas e tantos outros males sociais. E, para que os espaços sejam ocupados com a devida qualidade, a gestão municipal tem que ter essa preocupação constante de devolver para as pessoas, além da cidadania, também a  sua dignidade como morador da nossa Capital”, frisou Cinthia Ribeiro.

A prefeita ainda falou sobre os desafios de fazer uma gestão de excelência com foco nas pessoas. “Governar uma cidade ampla, que começa no Fumaça e vai até Buritirana é um desafio muito grande e que requer muita coragem. Queremos modificar a vida das pessoas para melhor. De nada adianta o nosso trabalho e o dos nobres vereadores se nós não mudarmos a vida das nossas pessoas e para melhor, com uma mudança significativa. De nada adianta termos bons índices e estatísticas, se na essência, que são as pessoas, não houver o real entendimento e vivência destas melhorias. Esse é nosso maior desafio e nossa meta”, destacou a prefeita.

O vereador de Palmas, Diogo Fernandes, destacou a importância da construção da praça para a comunidade da Arne 41. “Eu, como um dos primeiros moradores desta quadra, fico feliz em ver a realização deste sonho que foi sonhado em conjunto com todos os demais moradores. Agradeço a prefeita Cinthia por nos ajudar a concretizar este sonho e me coloco à disposição da gestão para buscar melhorias para a comunidade da Região Norte. É  uma região com muitas demandas e com grande adensamento populacional, mas juntos vamos buscar trazer melhor qualidade de vida para estas pessoas”, afirmou Fernandes.

Obra

A Praça será construída pela empresa PAM Construtora e Incorporadora com recursos oriundos de uma cessão onerosa e será composta por uma pista de cooper, quadra de areia, academia ao ar livre, playground, arborização e paisagismo e calçamento. O valor do investimento é de R$ 311.700,15 e a previsão de entrega é de 90 dias após a assinatura da ordem de serviço.

No local existem dezenas de árvores nativas do Cerrado que serão mantidas como uma forma de valorização e preservação destes espécimes.

Edição e postagem: Lorena Karlla