Assinatura do termo de cooperação do Cartão do Estudante será na terça-feira, 05

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 01 de abril de 2016 às 17:59

A assinatura do termo de cooperação, entre os universitários selecionados para o Programa Cartão do Estudante será na terça-feira, 05, às 14 horas, no auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (Faculdade Objetivo - IEPO), na Quadra 402 sul entrada pela NS - 02. O projeto vai subsidiar passagem de transporte público aos 500 estudantes selecionados de baixa renda e advindos do Prouni.

“O evento de assinatura do termo de cooperação, também será um momento de diálogo com os estudantes, para que assim possamos construir Políticas Públicas de Juventude que melhorem a qualidade de vida dos jovens palmenses”, afirma o superintendente da Juventude, Nahylton Alen.

O projeto

Com mais de quatro mil inscrições em 2016, o Cartão do Estudante trata-se de um programa de assistência estudantil, realizado pela Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, por meio da Superintendência Municipal da Juventude, que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e os advindos do Prouni. Destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculados em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior da Capital.