Assinatura dos termos de adesão e recargas do Cartão do Estudante acontecem nesta sexta, 06

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 04 de maio de 2022 às 18:20

Um total de 391 alunos foi selecionado para receber o benefício este ano

A Fundação da Juventude de Palmas reunirá os alunos selecionados no Programa do Cartão do Estudante em 2022 para a assinatura dos Termos de Adesão e Compromisso nesta sexta-feira, 06, no auditório do Resolve Palmas de Taquaralto, no horário das 17 às 19 horas. Logo após a assinatura, os alunos já poderão iniciar a recarga dos créditos.

O programa contemplou 391 alunos com vale-transporte, por meio de créditos eletrônicos, que variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, distribuídos mediante a quantidade de aulas semanais comprovadas pelos alunos.

O Cartão do Estudante é um programa de assistência estudantil que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico, sendo destinado a estudantes que cursam graduação em ensino superior ou nível técnico federal e estão regularmente matriculados em alguma instituição educacional de Palmas.

Recargas

Os valores do cartão do estudante são divididos de acordo com a quantidade de aulas semanais, e distribuídos em quatro categorias. Para quem frequenta as aulas até três vezes por semana, será creditado mensalmente o valor de R$ 33,75; quatro vezes semanais R$ 45,00; cinco vezes, R$ 56,25 e, por último, R$ 67,50 para aqueles que frequentam as aulas seis vezes por semana ou mais.