ATCP amplia sistema de transporte público e retoma mais dez linhas

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Redação ATCP | Publicado em 03 de abril de 2023 às 16:18

Durante o mês de abril serão retomadas outras rotas e mais horários; ampliação é parte das melhorias anunciadas pela prefeita Cinthia no dia 2 de março

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), retoma a operação esta semana de dez linhas no sistema de transporte coletivo da Capital. As linhas fazem a ligação entre quadras e bairros com as estações Javaé e Apinajé, beneficiando as regiões das Arnos, Santo Amaro, Hemocentro, Maria Rosa, Laila, Sônia Regina, Sol Nascente e Araras. Durante todo o mês de abril serão implantadas melhorias na ampliação de linhas com a retomada de outras rotas e mais horários nas linhas já existentes.

As linhas chegaram a ser operadas pela empresa, que tinha a concessão do serviço em Palmas, mas foram interrompidas ainda durante o período de pandemia. “Desde que assumimos a gestão do transporte coletivo colocamos como objetivo a retomada dessas e de outras linhas que deixaram de ser operadas durante a pandemia. É uma demanda da população que vive nestes locais e dará mais fluidez ao sistema de transporte público”, destaca o presidente da ATCP, Fábio Chaves.

A ampliação do sistema a partir da retomada das linhas são algumas das melhorias anunciadas pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante coletiva de imprensa no último dia 2 de março. Dentre os anúncios estão a circulação de ônibus exclusivo para mulheres, que já está em funcionamento, e a aquisição de novos ônibus, que está em fase de estudos para abertura do processo licitatório.

Linhas e rotas:

Linha 480 (Maria Rosa) - Estação Javaé, Av. Tocantins, Av. Ipanema, Av. Mangabeiras, R. Ms 21, Av. Ponta Negra, Av. Guarujá, Av. Amaralina, Av. Perimetral Norte, Estação Javaé.

Linha 490 (Sol Nascente) - Estação Javaé, Av. Tocantins, Av. Ipanema, R. Ps18, Av. Brasil, R. Ps 30, Av. Ipanema, R. Erlinda Neiva Aires, Rua Nc 11, Rua Nc 8, Rua P 8, Av. Tocantins, Av. Perimetral Norte, Estação Javaé.

Linha 500 (Sônia Regina) - Estação Javaé, TO-050, R. Das Orquídeas, Av. São Paulo, Av. Ipanema, Jardim Vitória 1, Jardim Vitória 2, Av. Ipanema, R. Dos Lírios, Av. Peruíbe, Av. São Paulo, Av. Ipanema, Av. ATCPMAS, Estação Javaé.

Linha 510 (Laila/Araras) - Estação Javaé, Av. Tocantins, Av. Taquaruçu, R. 36, Residencial Araras 2, Residencial Araras I , R. 36, R.10, R.20, R.09, R.17, R.08, Av. Pequizeiro, R. Sf 09, R. Paiçava, Av. Taquaruçu, Av. Perimetral Norte, Estação Javaé.

Linha 110 – (Apinajé/QCG/Marista) - Av. Teotôinio Segurado (Estação Apinajé), Av. LO 02, Av. NLO 07, Av. NS 08, Av. JK, Av. NS 04, Av. LO 01, Av. NS 01.

Linha 040 (Apinajé/Arnos 31/32) - Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé), Av. LO 02, Av. NS 01, Av. LO 08, Av. NS 03, Av. LO 10, Av. NS 15, Av. LO 08, Av. NS 05, Av. LO 10, Av. NS 03, Av. LO 08. Av. NS 01, Av. LO 04, Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé).

Linha 050 (Apinajé/Hemocentro) - Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé), Av. LO 02, Av. NS 01, Av. LO 10, Av. NS 03, Av. LO 12, Av. NS 05, Av. LO 10, Av. NS 01, Av. LO 04, Estação Apinajé.

Linha 060 (Apinajé/SESC) - Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé), Av. LO 02, Av. NS 02, Av. LO 14, Av. NS 08, Av. LO 16, retorno pela NS 02, SESC, Av. LO 04, Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé).

Linha 070 (Apinajé/CPMTO) - Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé), Av. LO 02, Av. NS 02, Av. LO 04, Av. NS 10, Av. LO 04, Av. NS 10, Av. LO 12, Quadra 412 N (Alameda 05), Av. LO 14, Av. NS 08, Av. LO 04, Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé).

Linha 080 (Apinajé/Santo Amaro)- Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé), Av. LO 02, Av. NS 02, Av. LO 04, Av. NS 04, Av. LO 12, Av. NS 06, Bairro Santo Amaro, Alameda 01, Rua do Gesso, Alameda 03, retorna na Av. NS 06, Av. LO 12, Av. NS 04, Av. LO 04, Av. Teotônio Segurado (Estação Apinajé).

Texto: Redação Secom

Edição: Secom