ATCP divulga classificação final do processo seletivo de motoristas de ônibus

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Marcio Greick | Publicado em 01 de junho de 2023 às 07:49

Dos quarenta e seis candidatos classificados, quinze foram convocados para participar da 1ª Turma de Capacitação e Treinamento

O Processo Seletivo Simplificado do edital 1/2023 classifou 46 pessoas para contratação de motoristas de ônibus da Capital. Desse total, 15 candidatos, por ordem de classificação, estão sendo convocados para participar da 1ª Turma de Capacitação e Treinamento que ocorrerá no dia 5 de junho a partir das 7 horas, na Avenida Palmas, Quadra 18, Lote 1B, Setor Bela Vista, Taquaralto, na Garagem Central da Agência de Transporte Coletivo de  Palmas (ATCP).  Vale destacar que o processo segue em andamento e a capacitação é parte do processo.

Essa Capacitação e Treinamento são etapas obrigatórias e eleminatórias do processo seletivo e o não cumprimento dos requisitos exigidos pode levar a eliminação do candidato. De acordo com o edital, os candidatos devem comparecer no local e horário indicados, munidos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a realização dessa etapa.

As listas com os nomes dos candidatos classificados e convocados para capacitação e treinamento nesta primeira etapa foram divulgadas nesta quarta-feira, 31, no Diário Oficial do Município (DOM) na página 18, e pode ser conferida aqui. 

O candidato que após convocação não se apresentar para a capacitação e treinamento será redirecionado para última posição da lista de classificados, podendo por uma segunda e última vez ser convocado em turmas posteriores.

De acordo com a superintendente de Gestão e Finanças da ATCP, Judite Ribeiro, nesta primeira etapa os candidatos passam por um nivelamento das habilidades que possuem no transporte coletivo. "Convocamos a primeira turma com os quinze primeiros classificados e consequentemente convocaremos os demais, pois o nosso edital prevê até cem vagas, mas a capacitação é gradual", concluiu.

A ATCP orienta que, os profissionais agora serão submetidos ao nivelamento de habilidades e boas práticas, marcado para o dia 5 de junho, com duração mínima de cinco dias e capacidade máxima de 15 alunos. Quem for aprovado, ocupará uma das vagas. Quem for eliminado, poderá participar nos próximos processos.

 

Texto: Márcio Greick/Secom

Edição: Deni Rocha/Secom