Atendimento do PreviPalmas é alterado e serviços podem ser solicitados virtualmente

Instituto de Previdência Social de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 20 de abril de 2020 às 16:41

Servidores podem acompanhar online os andamentos dos processos, consultar contracheques, informação de rendimentos, e simulações de aposentadoria

A Prefeitura de Palmas informa que o atendimento no Instituto de Previdência Social do Municipal de Palmas (PreviPalmas) segue dentro da normalidade, mas com algumas alterações no serviço presencial, em consonância com as medidas de prevenção para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). As solicitações podem ser feitas online por meio do aplicativo Meu RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e do Portal do Segurado.

Para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do município, o aplicativo Meu RPPS que foi lançado em fevereiro deste ano, dispõe de inúmeros serviços e recurso que podem ser acessados em poucos clicks ao alcance da palma da mão, e disponível 24 horas.

No aplicativo, os interessados podem acompanhar em tempo real o andamento dos processos, consultar o contracheque, informação de rendimentos, simulações de aposentadoria, dentre outros benefícios, além de tirar dúvidas, sem sair de casa.

Neste link você acompanha o passo a passo para baixar e fazer o cadastro no App. Outra opção é por meio do Portal do Segurado, onde podem ser solicitados também  os demais serviços.

O presidente do PreviPalmas, Rodrigo Alexandre Gomes, reforça as utilidades das ferramentas virtuais, e faz algumas ponderações e ressalvas quanto ao atendimento presencial. E confirma que o trabalho no instituto continua normalmente, dando seguimento aos serviços disponíveis ao funcionalismo municipal.

“Estamos trabalhando no sistema de plantão, metade da equipe fica pela manhã e a outra à tarde, para evitarmos aglomerações e garantir a segurança de todos. Reforçamos ainda as ferramentas de atendimento virtuais. Mas se porventura, uma pessoa se dirigir à sede do PreviPalmas, solicitando uma ajuda específica, iremos atender da mesma forma, com os devidos cuidados, claro. Deixamos um aviso na porta de entrada, seguindo as medidas de restrição”, lembrou o presidente.

A Diretoria Previdenciária adotou ainda notificações e ciências via e-mail (previdenciario.previpalmas@gmail.com) e WhatsApp  institucional (63 2111-6358), com intuito de reduzir o atendimento presencial e preservar a saúde dos segurados.