Atividades do ‘Palmas para o Brincar’ seguem fazendo a alegria das crianças nos Cmeis da Capital

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação / Semed | Publicado em 23 de maio de 2023 às 15:20

Projeto será encerrado na sexta-feira, 26, com brincadeiras ao ar livre no Parque Cesamar, na Praça dos Povos Indígenas, em Taquaralto e em Taquaruçu

Desde o início desta semana, os 34 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital e seis Escolas do Campo estão participando do projeto ‘Palmas para o Brincar’, realizado com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância das atividades recreativas para o desenvolvimento saudável das crianças. O tema deste ano é ‘A Natureza no Brincar’, por isso o encerramento do projeto será na sexta, 26, em espaços públicos ao ar livre como praças, parques e jardins.

A programação desta quarta-feira, 24, está repleta de diversão, nos turnos matutino e vespertino das unidades participantes. 

No Cmei Romilda Budke, localizado na Arse 112 (1.106 Sul), as crianças vão participar de brincadeiras de pula corda, bambolê, estátua e escravos de Jó.  Já no Cmei Carrossel, na Arso 42 (405 Sul) estão previstas atividades recreativas como cabo de guerra, pula elástico, bambolê e slime. As crianças do Cmei Matheus Henrique, na Arso 112 (1105 Sul), estarão envolvidas com as brincadeiras regionais, como corre cutia, pega-pega e coelhinho sai da toca. 

Ainda nesta quarta, 24, estão previstas atividades diversas, como brincadeiras com água na ducha e no gramado do Cmei Ana Luiza, no setor Bertaville. 

A programação contempla também as escolas da região rural de Palmas, como a Escola de Tempo Integral (ETI) Marcos Freire, em Taquaruçu, que promoverá brincadeiras de passar a bola e estourar o balão, dentre outras. 

 

Muita diversão 

No Cmei Chapeuzinho Vermelho, na Arno 73 (607 Norte), as crianças já participaram de brincadeira com água, peneira e tampinhas, banho de bonecas e pega-pega. Mas as atividades seguem amanhã, 24, com a amarelinha, pular nos círculos, jogo de bolinhas no João Bobo, corrida do pinguim, corrida com balões, Karaokê e brincadeiras com bolhas de sabão. 

As crianças do Cmei Sonho Encantado, situado na Arse 111 (1104 Sul) também tiveram uma tarde animada. O pequeno Vicente Leal Rodrigues, de três anos, conta que a sua atividade recreativa favorita é brincar de fazer montagens com cubos. Já a sua coleguinha, Maria Gabriela Amorim, diz que prefere brincar de pular amarelinha. “É muito divertida essa brincadeira. É a que mais gosto de brincar aqui”, revela.